domingo, 1 de junho de 2014

Atitudes e Qualidades de um Líder

Pessoal, boa noite.

Esse é o meu primeiro post. Infelizmente tive problemas com o blog anterior e agora estou iniciando um novo ciclo. Meu principal objetivo com este blog é disseminar um pouco do conhecimento de liderança / cadeia de suprimentos que obtive ao longo da carreira.

Para começar vou falar um pouco de liderança. A liderança é fundamental para o atingimento de resultados, mudança de cultura, comunicação e poder de inovação de uma empresa.

Ser líder é bem diferente do que ser "chefe". O chefe normalmente não trabalha em time e principalmente toma as decisões sozinho para impor e demonstrar aos funcionários quem manda e sabe de tudo. Para mim isso está muito errado e acredito exatamente no oposto!

O líder deve dar suporte a todos e ter uma atitude colaborativa. No final do dia, deve demonstrar e aplicar os valores da empresa e principalmente ser um exemplo para todos. Para mim, as principais atitudes e qualidades que um líder deve ter, são:

- Ser humilde;
- Demonstrar ética e integridade;
- Comunicação;
- Desenvolver pessoas;
- Trabalhar em time;
- Aplicar reconhecimento;
- Foco em resultados e gestão;
- Não ter medo de errar;
- Tomar decisões;
- Estimular inovação;
- Ser exemplo;
- Ser "mordomo, arquiteto e professor";

Fonte: Danilo D. de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário